domingo, 27 de junho de 2010

Erros, Raça, e Tango!

Erros de arbitragem, Raça argentina, são adjetivos que expressam o que foi o jogo dessa tarde no Soccer City, um jogo com um início excelente dos mexicanos, mas ofuscado pela má arbitragem favorecida a Argentina, que acabou por terminar em 3x1, e o fim da copa do mundo para os mexicanos.


O Jogo

Maradona tem em mãos um elenco aparentemente unido, parece que o gênio argentino conseguiu unir, técnica e união com a tradicional raça argentina, em um jogo completamente sensacionalista por conta da arbitragem.
Maradona inovou nessa partida, deixou o veterano Veron e o bisonho Guitérrez no banco, optando por Máxi Rodrigues e Otamendi, que fez dupla de zaga com Burdisso substituto do lesionado Samuel. Era uma argentina diferente do que tinhamos visto na primeira fase, porém foi o México que mandou nos primeiros minutos de jogo. Aguirre por sua vez também inovou lançou Hernández no lugar de Franco, fazendo com que sua seleção tivesse um toque maior de qualidade e técnica em seu ataque. E foi com Salcido após lindo chute, que o México atirou uma bola no travessão, em seguida em mais um chute com efeito dessa vez sob os pés de guardado, a argentina se via pressionada pelo méxico em seu setor defensivo.
A pressão mexicana era tanta que o craque argentino Lionel Messi se encontrava pressionado, tanto que tinha que vim receber a bola na linha do meio de campo, sempre com pelo menos dois jogadores em sua marcação. A solução pra se sair dessa pressão, veio com ajuda do apito. Aos 26 minutos Messi rolou a bola para Tevez, que ao dividir a bola com o goleiro fez com que messi tentasse encobrir a meta do adversário, sobrando para um Tevez completamente em impedimento cabecear a bola para o fundo das redes.



Enquanto os jogadores argentinos comemoravam, no outro lado os mexicanos pressionavam o bandeirinha, mais sem conseguir com que o gol fosse revertido, o juizão italiano Roberto Rossetti validou o gol anulado de Tevez.
Aos 33 minutos, a zaga mexicana se encontrava completamente perdida após a falha da arbitragem, e com a ajuda de seu zagueiro Osorio que se encontrava sozinho na aréa conseguiu se enrolar todo, dando a bola de graça pro argentino Higuáin que ainda driblou o goleirão mexicano e balançou as redes novamente pra Argentina, se tornando o artilheiro da copa com 04 gols.



Carregado por tensão o jogo terminou no primeiro tempo, com empurra empurra e bate boca na saída do vestiário, no fim todos saíram em paz para os seus vestiários.
A bola rola no início do 2° tempo com Aguirre tirando Bautista, lançando seu atacante Barrera em campo. A estratégia mexicana foi completamente dizimada após belo lance do atacante Carlitos Tevez, que na raça disputou bola com um jogador, acertando um lindo chute no ângulo do goleiro Perez, um golaço marcado aos 07 minutos.



O México tentava reagir principalmente com seus jogadores Guardado e Salcido, cada um foi tentando chutes de longa distância, mais parava sempre nas mãos do goleiro Romero que botava as bolas pra escanteio ou assistia seus chutes sair em tiro de meta. Aos 17 Hernández teve sua chance após um cabeceamento, mas passou por cima do travessão argentino.
Aos 23 minutos, Maradona tirou o autor dos dois gols da partida Tevez e colocou o experiente Verón, ganhando o abraço merecido de seu treinador. Ao todo a substituição não pareceu melhorar o toque de bola que Maradona tentava impor em seu time, e com um esforço da seleção mexicana e vendo o zagueirão argentino Heinze sempre salvando sua seleção em cima da linha do gol mexicano.
Aos 26 minutos não houve jeito, Hernández após lindo pivo, chutou forte de esquerda no ângulo do goleiro Romero, era o primeiro gol da seleção mexicana no jogo.




Com Messi apagado em campo, a Argentina não conseguia implacar seus contra-ataques, mas o camisa 10 teve uma oportunidade no fim do jogo mais o chute esbarrou no goleiro Perez que lançou a bola pra escanteio.
Fim de jogo, Higuáin artilheiro da copa, o raçudo Tevez é eleito o melhor da partida, Maradona recebe uma dose de confiança, Messi pela primeira vez decepciona. Agora é so pensar na partida de Sabádo e quem sabe com uma esperança de uma leve ajuda novamente da arbitragem.

Texto: Victor Mariano
Equipe:
Futebol@nálise
Twitter: @Futebolanálise





Nenhum comentário:

Postar um comentário