sábado, 26 de junho de 2010

O Orgulho Uruguaio

Hoje foi um dia histórico para o Uruguai, conseguiu conquistar seu melhor resultado em copas depois de longos 40 anos. Com uma classificação heróica onde brilhou a estrela do atacante Luis Suárez que fez os dois gols uruguaios na vitória de 2x1 sobre a Coreia do Sul.

O Jogo

Logo no início do jogo, o goleiro coreano falhou em um cruzamento de Forlán, a bola terminou sobrando para o artilheiro Suárez balançar as redes no Nelson Mandela Day.

Apesar de entrar com uma formação um tanto defensiva, a Coreia do Sul começou a partida indo para o ataque, seus destaques Park Ji Sung & Park Chu Young, parou na zaga uruguaia que não deixavam as ofensivas coreanas a infernizar.

No final do 1° tempo, o árbitro da partida o alemão Wolfgang Stark errou feio ao não marcar um penalti para os uruguaios, em uma bela trama de contra-ataque do uruguaio Forlán que ao servir Maxi Pereira, terminou desviando na mão do zagueiro sul-coreano, penalti legítimo que o juizão alemão não marcou.

No 2° tempo o treinador Oscar Tabárez arrumou dois problemas: Gódin, que voltou a sentir dores estomacais deu lugar a Victorino.

Os sul-coreanos vieram com tudo no 2° tempo, encurralando as ofensivas uruguaias, sem dá espaço para os contra-ataques armados pelos atacantes Suárez e Forlán, quem mais arriscava no time coreano eram os meias Park Ji Sung & Park Chu Young que contando com a ajuda de seu colega Lee Young Pyo, abusaram de desperdiçar oportunidades parando na mão da parede Uruguaia Muslera.

Ainda mandando no jogo, o treinador da Coreia resolve substituir seu meia Kim Jae Sung colocando mais um atacante em jogo. Os uruguaios tentavam liquidar a fatura de uma vez, mais de tanto atacar os coreanos conseguiram o gol com Lee Chung Young marcando de cabeça, após falha do goleiro Muslera e toda zaga uruguaia.




Com o gol sofrido a seleção uruguaia acordou e passou a atacar mais, e aos 30 minutos brilhou novamente a estrela do atacante Suárez que fez um golaço driblando o zagueiro e chutando sem chances para o goleiro sul-coreano.
No fim do jogo, a Coreia do Sul ainda tentou o empate com Park Chu Young, mas Lugano bem posicionado salvou o gol. Com isso foi só esperar o tempo passar pra comemorar a classificação uruguaia, voltando a ficar entre as oito melhores seleções do mundo. Já a Coreia do Sul volta pra casa, dando adeus as chances do primeiro título de uma seleção do continente asiático.


Texto: Flávio Gonçalves & Victor Mariano
Equipe: Futebol@nálise
Twitter: @Futebolanalise


2 comentários: