segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vitória dos Garotos Alemães.

Quando o Juiz apitou o início do jogo entre a Alemanha x Inglaterra, estavam em campo quatro titúlos mundiais, um duelo de gigantes, onde o futebol alegre e bonito jogado pela Alemanha levou a melhor contra os ingleses. Uma atuação de gala alemã, que saiu logo na frente no marcador com seu artilheiro Klose, alcançando a marca de Pelé com 12 gols em copa do mundo.

O Jogo

A Inglaterra começou tentando ditar o ritmo de jogo, com mais posse de bola porém sem objetividade, a Alemanha agredia mais principalmente com seu pupilo Özil, em duas belas jogadas. Mas a inglaterra teve seu lance de perigo de gol após uma falta cobrada por Lampard aos 17 minutos de jogo, não dando muito trabalho ao goleiro Neur que mal aparecia no jogo.

Mas o goleiro alemão começou a aparecer, não defendendo, mas armando um lançamento onde a bola sobrou pra Klose que dividiu com Upson e marcou 1x0 para os alemães. Klose ainda poderia ter ampliado o marcador, mas parou nas mãos do experiente goleiro James.

A Inglaterra se encontrava perdida em campo, e em mais uma bela jogada alemã Klose tabelou com Mueller, o meio-campista da um passe açucarado para Podolski, que acerta um lindo chute cruzado balaçando a rede inglesa e marcando 2x0 para a Alemanha.

Após o gol de Podolski, à Inglaterra finalmente resolve acordar no jogo. Em 08 minutos a Inglaterra mudou o rumo do jogo, depois de um cruzamento de Gerrard, Upson dimunui para Inglaterra, marcando 2x1.

O jogo melhorou para os ingleses, que logo após do gol, Lampard acertou belo chute que bateu na trave e entrou na barra alemã, porém o arbítro não viu a bola entrar, fazendo com que o jogo continuasse. Na saída do intervalo, os torcedores no estádio já cientes de que a bola teria entrado vaiaram a arbitragem.

Na segunda etapa, o jogo prometia ser quente, com uma Inglaterra partindo para o ataque em busca do empate. Lampard logo no começo do segundo tempo, acertou um lindo chute no travessão do goleiro Neur.

A Alemanha adotando um sistema de contra-ataque esperava sua oportunidade, e não demorou pra dá certo, após lançamento de Lampard para Terry que é desarmado, Mueller lança Podolski, o próprio Mueller cruza o campo inteiro sem marcação, até receber o passe de volta de Podolski, mandando para as redes o terceiro gol alemão.

A Alemanha estava com sede de gols, e logo em mais um belo contra-ataque, Klose encontra Özil que cruza na medida para Mueller fazer seu segundo gol na partida e o quarto gol alemão.

Com uma Inglaterra acabada em campo, o tempo se passou e o jogo foi resolvido pra torcida alemã que só esperou o final da partida para comemorar sua classificação para as Quartas-de-Finais, os ingleses retornam para casa, com um ar de promessa de renovação em seu plantel e aprendendo que nem sempre a experiência faz a diferença.

Texto: Flávio Gonçalves
Equipe: Futebol@nálise
Twitter: @Futebolanalise















































Nenhum comentário:

Postar um comentário